Cabo Verde acolhe encontro internacional do Ministério das Mulheres Adventistas
Cidade da Praia, 09 Fev (RTVJA) - Cabo Verde acolhe, de 12 a 15 deste mês, o encontro internacional do Ministério das Mulheres (MIMU) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com enfoque especial para as mulheres de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo. A i...
Cidade da Praia, 09 Fev (RTVJA) - Cabo Verde acolhe, de 12 a 15 deste mês, o encontro internacional do Ministério das Mulheres (MIMU) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com enfoque especial para as mulheres de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo.
A informação foi avançada à RTVJA pelo presidente da Associação das Igrejas Adventistas em Cabo Verde, Olavo dos Santos, indicando que esta reunião é uma das grandes actividades da Igreja previstas para este ano, onde as responsáveis mundiais e regionais marcarão presença.
A comitiva internacional será composta por quatro directoras todas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nomeadamente, a directora adjunta do Ministério da Mulher na Conferência Geral dos Estados Unidos, Raquel Arrais, a directora do Departamento de Saúde da Divisão Norte-Americana, Kátia Reinert, a directora do Ministério da Mulher Divisão Central-Oeste Africana, Sessou Omobonike e a directora do Ministério da Mulher da União do Sahel, Lurdes Sanches.
O evento aconteceu nos dias 13 a 15 de Fevereiro na Cinema, na Cidade da Praia, com especial enfoque para as mulheres de Chã das Caldeiras, vítimas da erupção de 23 de Novembro de 2014, que devastou aquela localidade da ilha do Fogo.
Encontro internacional de mimu. Foto Adven Cabo Verde
Além da comitiva internacional, a reunião do Ministério das Mulheres vai contar com a participação de delegações das mulheres de todas as ilhas, em especial de cinco representantes de Chã das Caldeiras.
Entre outras actividades comemorativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia para este ano, consta o dia mundial de Jovens Adventistas em Março e os 80 anos da evangelização da Igreja Adventista em Cabo Verde no mês de Julho, cuja cerimónia central será na ilha da Brava.
EM
RTVJA/Fim