Cai o pano sobre o XV Congresso JA em São Domingos

Hoje, 05 de agosto, deu-se o encerramento do XV Congresso Nacional dos Jovens Adventistas, que foi realizado no Concelho de São Domingos. O evento conseguiu reunir jovens de todo o arquipélago, com o objetivo de serem capacitados, orientados e motiva...


  • Compartilhar:

Hoje, 05 de agosto, deu-se o encerramento do XV Congresso Nacional dos Jovens Adventistas, que foi realizado no Concelho de São Domingos.

O evento conseguiu reunir jovens de todo o arquipélago, com o objetivo de serem capacitados, orientados e motivados, sob o lema POSSO MAIS.

De destacar que, durante 6 dias, os congressistas puderam desfrutar deste encontro, promovendo várias atividades de cariz espiritual, social e comunitário.
No momento de avaliação, os congressistas manifestaram a sua satisfação por terem passado bons momentos e de muito aprendizado, partilha de conhecimento bíblico, amizade e serviço social.

De opinião unânime, a comissão de organização, encabeçada pelo Departamental Jovem, Pr. Edson Monteiro e o Diretor do congresso, Adilson Barradas, avaliou positivamente o evento, ciente de que o mesmo foi organizado e realizado num contexto de muitas mudanças e desafios, mas que deu o seu máximo e trabalhou duro para que no final os jovens pudessem ter uma experiência marcante.

O momento de encerramento foi marcado pela atribuição de prémios de reconhecimento aos líderes dos grupos e congressistas de destaque (masculino e feminino), atribuição de brindes de reconhecimento àqueles que deram o seu máximo na condução do evento.

De realçar que, ontem (domingo), no período de manhã, foi realizada uma feira de saúde na praça da cidade, em parceria com a Delegacia de Saúde local, na qual foram atendidas 50 pessoas da comunidade. Os serviços prestados incluíam medição de glicemia, pressão arterial, aconselhamento sobre nutrição, exercícios físicos, consulta médica entre outros. A feira contou com a presença de médicos adventistas, estudantes da área de enfermagem e de nutrição e médicos da delegacia local.

Enquanto um grupo de jovens auxiliava na referida feira, animando o evento com músicas cristãs, os restantes realizaram uma campanha de limpeza no local onde se encontravam instalados.

No período da tarde foi realizado um conjunto de atividades sociais e desportivas e, à noite, foi realizado um concerto musical em que os jovens apresentaram suas composições musicais autorais, de acordo com a experiência e vivência bíblica das 12 tribos de Israel, para além de interpretarem outras músicas cristãs.

Segundo o jovem saovicentino Kévin Costa (missionário voluntário, que esteve no local durante duas semanas a fazer um trabalho preparatório de sensibilização e evangelismo - com foco nas 3 mensagens angélicas de Apocalipse 14 e prestando serviços de apoio comunitário às pessoas necessitadas), descobriu que na localidade as pessoas são muito interessadas e recetivas à mensagem bíblica e, relativamente ao congresso em si, disse que as suas expetativas foram atendidas e se sente profundamente enriquecido espiritualmente para regressar à sua ilha natal e continuar a sua missão. De realçar que ele foi o vencedor do prêmio melhor jovem congressista masculino.

Veja algumas fotos, neste link.

----
Texto de Antonio Gonçalves Miranda