IASD-CV leva mensagem de condolências ao Embaixador da República Popular da China
Uma delegação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde (IASD-CV), liderada pelo Pastor do Ministério Jovem, Edson Monteiro, levou na quinta-feira, uma mensagem de condolências e solidariedade ao Embaixador da República Popular da China radica...
Uma delegação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde (IASD-CV), liderada pelo
Pastor do Ministério Jovem, Edson Monteiro, levou na quinta-feira, uma mensagem de condolências e solidariedade ao Embaixador da República Popular da China radicado no nosso país, Du Xiaocong, pelo momento difícil que o país atravessa devido à pandemia do Coronavírus -Covid 19.
A visita desta delegação enquadra-se no âmbito da Semana Mundial do Jovem Adventista, que este ano tem o seu ponto forte no dia 21 de Março e decorre sob o lema "Eu Cuido", focada no cuidado com os desabrigados, órfãos, viúvas, estrangeiros, sobretudo os mais necessitados.
Aproveitando esta efeméride, a comitiva que integrou a representante da Liga Adventista de Solidariedade Social, Nilda Fernandes, Diretora e Vice-diretor do Ministério Jovem da IASD de Palmarejo, Lindzai Ribeiro e Carlos Fonseca, respectivamente, quis levar um "abraço" fraterno, mostrando que a dor do povo chinês também é a nossa dor.
O Pastor Edson Monteiro deu a conhecer o historial da Igreja Adventista em Cabo Verde, realçando que a nossa congregação tem acompanhado, desde a primeira hora a evolução deste vírus na China e no resto do mundo.
Edson Monteiro sublinhou que todas as Igrejas Adventista do país se encontram unidas em oração, a favor do povo chinês e de todos os países com casos confirmados e consequentemente para a erradicação do Covid 19, que já ceifou mais de quatro milhares de vida e infectado mais de 90 mil pessoas em todo o mundo.
A comitiva abordou ainda a boa relação, de irmandade, existente entre as Igrejas Adventista e os chineses residentes em Cabo Verde, deixando palavras de conforto e esperança a quem chama de “irmãos em Cristo Jesus”.
"Fomos muito bem recebidos pelo Embaixador, a nossa equipa em um gesto simbólico, "abraçou" o povo chinês. Com um discurso caloroso de ambas as partes mostramos que somos todos "irmãos" e que a dor da China é também a nossa dor", frisou Monteiro.
Por sua vez, o Embaixador Du Xiaocong regozijou-se com o amável gesto da IASD-CV, agradecendo pela oração intercessória a favor da China e de outros países afectados.
Du Xiaocong garantiu que após a estabilidade na China vai levar este gesto na "bagagem" para o seu povo e ainda prometeu
trabalhar e criar as condições para desenvolver laços de cooperação e amizade entre a China e a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde.
O Embaixador da República Popular da China enalteceu a preocupação do povo Adventista com o mundo, principalmente com aqueles que mais precisam.
Du Xiaocong encorajou a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cabo Verde a continuar com esta acção de solidariedade, que apelidou de “amizade tradicional".
"A partir de hoje passarei a considerar o povo Adventista como um dos meus amigos, tendo em conta este prestígio e o reconhecido gesto por nós demonstrado, numa hora tão difícil”, disse o Embaixador.
Entretanto, a Igreja Adventista continua a acreditar que o amor ao próximo é o único instrumento possível para salvar vidas, para uma sociedade mais justa e harmoniosa, cumprindo assim, o ensino do Mestre Jesus Cristo.
A reunião foi coroada com momentos de confraternização, visita às instalações da embaixada guiada pelo próprio embaixador e demonstração das obras culturais, monumentos internos e a sua representação para a cultura chinesa.
...
Texto de Elsa Vieira/Tinito Baptista