Retiro Virtual do Ministério da Mulher

“Mulheres Para Um Tempo Como Este” foi o tema geral que serviu de base ao painel composto por 3 brilhantes palestras onde foram abordados temas ...


  • Compartilhar:

No passado Domingo 9 de Agosto 2020, foi realizado pela equipa do Departamento dos Ministérios da Mulher (MIMU) da AIASD - CV, o 1º Retiro Espiritual Virtual direcionado a todas as líderes do MIMU das igrejas locais.

Para fazer face ao distanciamento social imposto pelo vírus Covid-19, o retiro foi realizado à distância, utilizando o Zoom, plataforma online de áudio e videoconferências.

O evento moderado por Crisolita Cruz, decorreu das 9 às 14h, e teve a participação de uma média de 35 mulheres, entre as quais as líderes das mulheres a nível nacional, formadoras do MIMU, palestrantes de Cabo Verde e da diáspora. O evento também contou com a participação especial de diretoras desse ministério a nível da União e da Divisão, Mme Enyde Roger e Mme Omobonike Sessou, respetivamente.

Mulheres Para Um Tempo Como Este” foi o tema geral que serviu de base ao painel composto por 3 brilhantes palestras onde foram abordados temas como O Poder da Oração, por Mónica Pereira, Aliviando Bagagens, por Ana Lissa Teixeira e A mulher e o Apocalipse 14, por Sara Monteiro.

Vários outros itens também marcaram o retiro virtual, momentos de interação, de oração intercessora, de música, sugestões de atividades e sobretudo de reflexão, cumprindo assim o objetivo primordial desse encontro que foi promover o reavivamento e incentivar as mulheres líderes a engajar na missão neste tempo difícil e singular.

E com um abraço virtual e um ajuntar de mãos para a missão, todas deixaram o encontro virtual com a noção clara de que em tempos como este, precisa-se de:

  • Mulheres de braços abertos para a missão e prontas a abraçar outros e estabelecer como prioridade a salvação de almas;
  • Mulheres mais do que poderosas, sim invencíveis através do poder da oração;
  • Mulheres que compreendam a necessidade de aliviar sua bagagem e cargas da vida, carregando somente aquilo que vale a pena, que a preencha e a torne física, mental, emocional e espiritualmente saudável.

A missão já foi estabelecida e o chamado já foi feito. Deus escolheu a cada uma, capacitou-a e prometeu guia-la. Constitui-a embaixadora com todos os privilégios e responsabilidades que essa missão acarreta. Portanto, ide e fazei discípulos, começando “em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

Porque em tempos como este, precisa-se de mulheres com você e como eu.

----
Texto proposto por Crisolita Cruz