Na Austrália midia adventista afetada pela luta entre o Facebook e o governo
18 de fevereiro de 2021 | Nova Gales do Sul, Austrália | Por: Equipe de Adventist Record Facebook proibiu a partilha de conteúdo de notícias australianas em sua plataforma, incluindo conteúdo criado por Adventist Record, Signs of the Times e Mums at...
18 de fevereiro de 2021 | Nova Gales do Sul, Austrália | Por: Equipe de Adventist Record
Facebook proibiu a partilha de conteúdo de notícias australianas em sua plataforma, incluindo conteúdo criado por Adventist Record, Signs of the Times e Mums at the Table.
O gigante da midia social bloqueou esse tipo de conteúdo na manhã de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, em resposta ao novo projeto de lei Media Bargaining Bill do governo australiano, que propõe que as grandes empresas de tecnologia paguem às empresas de midia pelo conteúdo de notícias.
Grupos como Science & Technology Australia, Bureau of Meteorology, Australian Science Media Centre, Australian Association of Science Teachers, Professionals Australia, The Royal Institution of Australia e Research Australia também foram bloqueados, levando a preocupações de saúde e segurança, particularmente em um contexto no qual avisos sobre mau tempo e incêndios florestais estão sendo enviados.
“Acordar e descobrir que o Facebook tinha banido todo o nosso conteúdo foi um choque”, disse Jarrod Stackelroth, editor do Adventist Record e Signs of the Times. Não temos nenhuma ideia de quanto tempo isso pode durar ou que impacto duradouro terá em nossa capacidade de partilhar informações adventistas em toda a Divisão do Sul do Pacífico.
As mudanças significam que as postagens das páginas de midia não aparecem mais e o conteúdo não pode ser compartilhado. Países fora da Austrália também não podem acessar o conteúdo de Adventist Media.
"É uma coisa boa termos revistas impressas e sites que ainda estão sob nosso controle e continuaremos a produzir conteúdo por esses meios", disse Jarrod Stackelroth.
Uma maneira de ficar em contato com as informações mais recentes é assinar o boletim Adventist Record, que chega diretamente no correio eletrónico do assinante uma vez por semana.
“Os eventos desta semana me fizeram refletir sobre como nós, como cristãos, usamos as plataformas à nossa disposição”, disse Jarrod Stackelroth. “Esta proibição do Facebook está no horizonte há algum tempo, e o Google pode seguir o exemplo. Devemos ser discípulos eficazes de todas as formas possíveis para compartilhar as boas novas de Jesus. Pode chegar um dia em que organizações privadas como Facebook e Google, e até mesmo governos, proibirão conteúdo cristão ou indivíduos cristãos em plataformas públicas por causa das crenças que professamos. "
Fonte: record.adventistchurch.com
Tradução: Guilherme Vieira Lima
@ Adventistas @NotíciasAdventistas @Adventist news @Australian media @Facebook @ Jarrod Stackelroth @AdvemtistasCaboVerde