Distrito de Assomada em crescimento contínuo
Neste distrito as igrejas estão a vivenciar um reavivamento missionário. Dividir para multiplicar – é o lema do pastor distrital.
Nos registos da igreja primitiva lemos que “todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” Atos 2:47, ARC. Pois bem, este é o panorama atual da igreja de Assomada que desde a chegada do pastor José Maria Lopes e de sua esposa Ângela dos Santos Lopes em 23 de julho de 2019 tem estado a contar com as bênçãos do Senhor da Seara.
Considerado no passado como um campo difícil de penetração, essa perceção está a mudar e distrito de assomada está a converter-se em um celeiro de almas nesta Associação de Cabo verde. Graças ao trabalho de todos os pastores que passaram pela cidade do planalto e do empenho de dedicados e decididos membros leigos, a membresia já ultrapassou o número de 500 dispersos em 8 igrejas e 5 grupos organizados. Além dos cultos de sábado e tendo organizado as congregações para que tenham reuniões de oração em dias diferentes, o distrito tem reuniões aos domingos, terças, quartas e quintas-feiras. Na sexta-feira, para dar boas-vindas ao sábado, os pequenos grupos estão a ser dinamizados em todo o distrito. O pastor distrital leva um mês para poder cobrir todas as igrejas e grupos organizados.
Neste ano 2021 o Senhor tem acrescentado à igreja aqueles que hão de herdar a salvação. Começando pelo mês de janeiro, no primeiro sábado, 4 preciosas almas de Ribeira da Barca entregaram as suas almas ao Senhor. No dia 20 de março, mais 6 almas de Rincão e Achada Furna fizeram o seu pacto pelas águas batismais com o Senhor e no dia 27 de março, mais 15 almas das igrejas de Fundura, Cruz Grande e Tarrafal foram batizadas pelos pastores Natalino Martins e José Maria Lopes. Assim, neste primeiro trimestre um total de 25 membros se juntou ao corpo de Cristo.
Nesta dinâmica de evangelismo integrado, diz o pastor José Maria, todos os departamentos estão a trabalhar para proclamar bem alto o nome de Cristo. As datas especiais não são negligenciadas e recentemente por ocasião do Dia Mundial da Juventude 33 voluntários se apresentaram na Delegacia de Saúde para doar sangue. A oferta superou as expetativas do banco de sangue e apesar de serem todos saudáveis, só 18 foram selecionados.
Depois da sua chegada ao distrito, o pastor José Maria já organizou uma igreja em Achada Baixo, um grupo em Cruz Grande e há planos para construir uma igreja em Librão dos Engenhos e organizar um grupo que já conta com 11 membros e que está a se reunir com o grupo de Mato Gégé.
Neste distrito as igrejas estão a vivenciar um reavivamento missionário. Dividir para multiplicar – é o lema do pastor distrital. O pastor José Maria Lopes e a sua equipe contam com as vossas orações para que todos os dias acrescente o Senhor à igreja aqueles que se hão de salvar. (Cf. Atos 2:47).
Por Guilherme Lima
Departamento de Comunicação da AIASD-CV