𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 𝐯𝐚𝐢 𝐚𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐨 𝐩𝐫ó𝐱𝐢𝐦𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐠𝐫𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭é𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐝𝐚 𝐔𝐌𝐎𝐒

Cabo Verde foi escolhido para acolher, em 2029, o próximo Congresso do Ministério


  • Compartilhar:

Cabo Verde foi escolhido para acolher, em 2029, o próximo Congresso do Ministério da Mulher da União Missão Oeste do Sahel (UMOS). O anúncio foi feito durante o encontro que decorreu de 2 a 7 de setembro, em Bissau, sob o lema “Visões Celestiais: eu irei com as mulheres”.

A notícia foi recebida com muita alegria e entusiasmo pela diretora do MIMU em Cabo Verde, Adelsa Sanches, que já garantiu empenho total na preparação do evento. O objetivo, segundo a responsável, é assegurar uma participação massiva das mulheres cabo-verdianas e acolher com excelência delegadas vindas de diferentes partes do mundo.

As delegações presentes, vindas de todos os países da União Missão Oeste do Sahel, mostraram-se empolgadas com a escolha e expressaram grande desejo de participar no encontro que acontecerá em solo cabo-verdiano.

Sublinha-se que o Congresso ora findo foi marcado por momentos inesquecíveis, que superaram as expetativas das participantes.

Para Vera Baptista, o encontro trouxe crescimento espiritual e um ambiente de acolhimento e convivência sem igual.

Dulia Simoni fez questão de enaltecer a hospitalidade do povo guineense, “um povo amável e acolhedor”, levando consigo mensagens práticas sobre evangelização, cuidado com os relacionamentos e outras lições valiosas.

Já para Cleusa Tavares, o congresso foi um derramar de bênçãos: “Tudo superou as minhas expectativas. Fiz amizades profundas e fui muito abençoada durante este evento”.

Também a jovem Jany destacou a boa convivência entre as próprias delegadas de Cabo Verde, garantindo que não pretende faltar a nenhum evento futuro do MIMU.

O congresso do MIMU é um espaço de fortalecimento espiritual, de partilha de experiências e de capacitação das mulheres, para que possam ser cada vez mais discípulas de Jesus e agentes transformadoras nas suas comunidades.