Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/noticias/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/noticias/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Notícias

Investidura de Líderes e Convenção do Ministério Jovem, 2ª Região – Fogo

No dia 03 de fevereiro de 2018, na Igreja Adventista do Sétimo de Roçadas (Fogo), foi realizada a Primeira Investidura Regional de Líderes do Ministério Jovem da IASD, dos Distritos de São Filipe e Mosteiros.

Após dois anos de funcionamento do Clube de Líderes Pérolas do Sul (o primeiro clube de líderes oficialmente organizado na ilha) e, após o cumprimento de todos os requisitos exigidos na formação dos aspirantes, nesse dia foram investidos 03 Líderes Jovem, sendo 02 do Distrito de São Filipe e 01 do de Mosteiros e mais 11 Líderes de Desbravadores, sendo 10 do Distrito de São Filipe e 01 membro do Clube Lideres Antares (Praia).

A cerimónia foi oficializada pelo Departamental Jovem da Associação das IASD em Cabo Verde – Pr. Valdir Miranda e pelo Coordenador Nacional dos Clubes de Líderes – Líder Isaías Cardoso.

Estiveram presentes no evento os dois Pastores Distritais, membros de várias igrejas da ilha, bem como familiares e amigos dos aspirantes.

De realçar que com o funcionamento do Clube Líderes Pérolas do Sul, atualmente a ilha do Fogo (2ª Região) passa a contar com 15 Líderes Desbravadores no Ativo, estando mais 20 aspirantes em processo de conclusão dos requisitos para, num futuro próximo, também serem líderes investidos. Inicialmente, o clube começou a funcionar com cerca de 100 aspirantes inscritos e terminou o ano 2017 com 35 aspirantes ativos.

Após a referida cerimónia de investidura, foi a vez de os aspirantes a líderes e vários outros membros interessados e ou com funções ligadas aos Departamentos Jovem, Desbravadores e Aventureiros, participarem da 2ª Convenção Ministério Jovem, que se realizou durante dois dias, na Escola do Ensino Básico de Roçadas, sob o lema PLANEANDO PARA AVANÇAR, no qual participaram cerca de 50 elementos.

A convenção serviu para se fazer a Apresentação do Plano Nacional de Atividades do Ministério Jovem, da Equipa da Comissão Nacional dos Jovens Adventistas (CNJA) e da equipa Regional/Distrital, assim como serviu para orientar os participantes na liderança dos Departamentos dos Jovens, Desbravadores e Aventureiros.