Notícias

Guilherme Lima

Estas são as crianças do meu sonho

Por Georges Ntumba

À medida que a pandemia COVID-19 circula pelo mundo, a notícia do amor de Deus continua a se espalhar mais rápido do que qualquer vírus o poderia fazer. Em Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, um milagre incrível aconteceu durante os “100 Dias de Oração” realizados pela Estação da Rádio Mundial Adventista (RMA) de Kinshasa de 27 de março a 4 de julho.

Na noite de 27 de maio, enquanto a equipe de oração de intercessão orava ao vivo na rádio, um homem chamado Gracia, que morava no coração da cidade, estava ouvindo com atenção. Embora estivesse extremamente doente, ele decidiu ligar a rádio, onde ouviu a RMA pela primeira vez.

Enquanto ouvia, ele queria orar junto com a equipe da rádio. Ele caiu de joelhos, fez a oração deles e acrescentou: “E, por favor, ajude-me a ficar completamente curado.”

Incrivelmente, a doença de Gracia o deixou de repente, e ele sentiu que o momento não poderia ser uma coincidência, embora tivesse um medo persistente de que a enfermidade pudesse voltar. Naquela noite, ele teve um sonho vívido em que viu uma mesa redonda rodeada de crianças e pastores. Um homem falou com ele no sonho e disse: “Deixe que estas crianças orem por você, e os pastores o ungirão”.

Quando Gracia acordou de manhã – sentindo-se bem – ele decidiu que queria aprender mais sobre a Estação da RMA de Kinshasa. Ele a ouviu o dia todo e, após ouvir o programa Envolvimento Total dos Membros (ETM) à noite, ele contatou o palestrante, o pastor Georges Ntumba, e perguntou se eles poderiam se encontrar no dia seguinte.

Quando eles se conheceram, Gracia compartilhou seu sonho, e o pastor Ntumba disse: “Isso é incrível! Este programa de oração de intercessão é na verdade apresentado por dois pastores e algumas crianças. Eu gostaria que você os conhecesse. “

Quando as crianças entraram na sala, Gracia exclamou: “Estas são as crianças do meu sonho!”

Então o pastor Ntumba o conduziu ao estúdio, onde Gracia disse: “Esta é a mesa redonda do meu sonho, onde os pastores e as crianças estavam sentados!”

As crianças cantaram para ele e os pastores oraram por ele. O pastor Ntumba então perguntou a Gracia se ele entendia o significado da unção de seu sonho, e isso levou a uma discussão sobre o batismo e mais estudos bíblicos.

Pouco tempo depois, Gracia foi batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia e disse com um grande sorriso e um coração agradecido: “Estou muito feliz por servir a meu Deus.”

O pastor Georges Ntumba serve em Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo.

—-

Pedidos de Oração da Igreja Mundial

4 a 11 de setembro de 2020

  • Ore por todas as nossas estações da Rádio Mundial Adventista (AWR) ao redor do mundo, para que continuem a compartilhar as verdades da Palavra de Deus em nosso mundo agonizante.
  • Ore por sua igreja local e os ministérios de mídia que está a usar. Ore para que esses ministérios cresçam e alcancem aqueles que têm muito medo de pedir estudos bíblicos.
  • Ore pelo grupo de pessoas não alcançadas da Missão Adventista desta semana, os Somalis. Há mais de 83.000 Somalis que vivem nos Estados Unidos. Foi uma transição difícil para eles ao terem que fugir de sua terra natal, aprender um novo idioma e encontrar emprego. Ore para que os obreiros do evangelho atendam às necessidades físicas e espirituais dos Somalis que vivem nos Estados Unidos.
  • Ore pelo próximo Concílio Anual que acontecerá em outubro. Ore para que o Espírito Santo esteja presente durante as reuniões online. Decisões importantes estão sendo tomadas sobre como compartilhar o evangelho de forma mais eficaz durante estes tempos difíceis, e nós, como igreja, precisamos da orientação de Deus.

—-
Fonte: revivalandreformation.org
Tradução: Guilherme Vieira Lima