Notícias

Guilherme Lima

Eu Sou Um Filho de Deus

Por Alex Niculaescu

Ao longo da minha vida experimentei o que parecem ter sido mini-reavivamentos. Um reavivamento tão importante aconteceu logo após a separação de meus pais. Eu não tinha tido o melhor relacionamento com nenhum dos meus pais até esse momento. Sempre lutei por aceitação e pertença e sempre busquei a aceitação de pessoas de fora da minha família, porque sentia pouco a necessidade da família.

Chegou o momento de estudar a Bíblia, especialmente passando pela vida de Davi e Jesus, e depois comparando-as, tive que enfrentar a questão de aceitação e pertença. Aqui estavam dois homens que foram rejeitados, não aceitos por sua própria família, perseguidos e, ainda assim, mostraram grande força em meio a tudo isso e confiança em quem eram.

Mas e eu? Eu tinha visto algumas características negativas em meus pais e prometi a mim mesmo que nunca seria assim, e agora aqui estava eu, como adulto, percebendo muitas das características que prometi a mim mesmo que nunca teria.

A Palavra de Deus tem uma maneira de nos revelar nossas muitas deficiências. Em Êxodo 34, Moisés pediu a Deus que lhe mostrasse Sua glória, e Deus proclamou Sua bondade e misericórdia a Moisés, mas terminou a proclamação com a frase: “… que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. ”(v. 7, ACF).

Deus estava visitando a iniquidade de meus pais sobre mim? Não que Ele me culpasse pelo que haviam feito, mas ficou evidente que, a menos que permitamos que Ele intervenha, podemos muito bem repetir os mesmos erros.

Como poderia eu escapar a este ciclo vicioso?

A resposta veio ao ver que Davi e Jesus tinham um Pai Celestial, Aquele que não peca. Eu também precisava de um novo pai. Deus poderia realmente me aceitar como Seu filho?

Ajoelhei-me com o rosto no chão e fiz uma pergunta simples: “Senhor, você me aceitaria como Seu filho?”

Não era minha imaginação. A palavra que veio foi uma voz, e disse em alto e bom som: “Sempre.”

Comecei a chorar. Fiquei impressionado com a paz e o contentamento que nunca havia experimentado em minha vida. Eu agora pertencia a alguém.

A semana seguinte foi de facto uma das piores semanas da minha vida após décadas, mas nada pareceu me mudar. Eu estava preocupado demais com a alegria de ser filho do Deus Altíssimo!

O que eu aprendi foi uma verdade central do reavivamento que estamos propensos a esquecer: o reavivamento denota vida e, portanto, significa proximidade com o Doador da Vida. Com muita frequência, ao buscar o reavivamento, nos concentramos em receber o poder de Deus. Até mesmo o Espírito Santo é tratado mais como uma coisa do que como uma Pessoa quando pedimos por reavivamento. O poder de Deus não é apenas algo que nos é concedido para realizar grandes coisas, mas o poder de Deus vem sobretudo como a própria presença de Deus, que realiza grandes coisas.

Deste modo vem a certeza de que pertencemos a Ele, e assim nos elevamos acima das situações difíceis, de nossas fraquezas e das coisas deste mundo que procuram atacar nossa confiança em nosso Pai.

O reavivamento só pode vir após um período de quebrantamento completo, um período de busca por quem somos Nele. Quando Deus finalmente vê um coração em que Ele pode verdadeiramente habitar, então Sua resposta natural será enchê-lo, não apenas com o poder do Espírito Santo, mas com Cristo por meio da presença do Espírito Santo. O verdadeiro reavivamento é um relacionamento novo e verdadeiro com o próprio Deus, que é a própria vida.

Alex Niculaescu é um pastor que ministra várias igrejas em Michigan, Estados Unidos.

—-

Pedidos de Oração da Igreja Mundial

7 – 13 de agosto de 2020

  • Ore pelos adventistas em Suva, Fiji. Estão usando a praça da cidade como um centro urbano de influência. Por favor, peça a Deus que providencie um ministério abrangente e que mude vidas por meio desse alcance.
  • Ore pelos membros adventistas, bem como pela população em geral em Beirute, Líbano, ao lidarem com as consequências da terrível explosão que destruiu grande parte da cidade, incluindo escolas e igrejas adventistas. Ore para que em toda essa devastação a luz de Jesus brilhe!
  • Ore pelo ministério do Hope Channel em todo o mundo, bem como pelos muitos ministérios da mídia administrados pela igreja e pelos ministérios de apoio.


Fonte: revivalandreformation.org
Tradução: Guilherme Vieira Lima