Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/noticias/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/noticias/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Notícias

Administradores da AIASD-CV em digressão aos Estados Unidos

Momento solene – consagração da oferta voluntária – comunidade cristã adventista de língua caboverdiana. De esquerda para direita: Pr. Félix, Pr. António, Pr. Ivanildo e Pr. Adilson.

O que aconteceu aquele dia em Brockton, na presença de Deus, pastores e membros, poderia ter acontecido no ano passado, 2016, aquando da Campanha “DJARFOGO PA KRISTU” 2016.

É assim: quando lançamos o projeto, havíamos pensado solicitar aos foguenses radicado nos Estados Unidos da América a financiar o projeto. Por razões alheias à nossa vontade tal não aconteceu. Mas sabe-se que muitos contribuíram com alguma ajuda pontual.

Porém, este ano ao lançar a grande Campanha “Santiagu Pa Kristu” 2017, pensamos envolver toda a comunidade adventista de língua cabo-verdiana radicada nas cidades de Boston e Brockton. Depois de amplamente discutida com os colegas administradores, submetemos a ideia aos colegas de ministério e decidimos lançar o repto aos nossos colegas que trabalham nestas duas comunidades; lhes propusemos que tencionámos (os administradores da AIASD-CV) deslocar aos estados Unidos para fazer uma campanha de angariação de fundos para o referido projeto. Estes de bom grado aceitaram a ideia e começaram a fazer a promoção entre os irmãos. Aliás, é bom que se diga, a bem da verdade, que foram os dois colegas que fizeram o grosso da campanha. Nós fomos apenas para colher o fruto do trabalho deles.

Foram recolhidos os envelopes naquela manhã de Sábado, dia 18 de Março, e após a contagem os diáconos apresentaram o resultado que a todos surpreendeu. Entre aleluias e améns os irmãos reconheceram a mão de Deus no projeto. A oferta rendeu a quantia de 4.700 dólares. Louvado seja Deus!

Na presença das duas comunidades, no seu segundo dia de congresso, os quatro ministros do evangelho, comprometidos com a missão, se apresentaram perante os irmãos doadores para uma oração de consagração.

A oração foi proferida pelo Pastor Adilson de Pina, agradecendo a Deus e aos irmãos pela sua generosidade e disponibilidade em colaborar com a obra no seu Torrão natal.

O pastor António, ao fazer uso da Palavra, não fugiu à regra, agradeceu a Deus e aos ofertantes, apelando estes últimos a oferecerem até a Associação dizer não haver lugar para conter mais ofertas.

Concluiu dizendo que o “vosso dinheiro será bem empregado na obra do Senhor em Cabo verde” e rematou dizendo que “a resposta dos irmãos ultrapassou as nossas expectativas”.

De realçar que o referido montante foi entregue ao Pr. Adilson, ele, que por sua vez, remeteu o mesmo ao tesoureiro da igreja. O cheque deve chegar a Cabo verde nestes próximos dias.

Nosso bem haja!

– António dos Anjos –
Obreiro com Deus