Notícias

Líderes das Igrejas Adventistas do Fogo e Brava participam de uma convenção de liderança

Sob o lema “Fidelidade na Liderança Eclesiástica”, os líderes das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia das ilhas do Fogo e da Brava reúnem-se durante dois dias (25 e 26), numa convenção de liderança, na cidade de Cova de Figueira.

A convenção que se iniciou, na tarde de sábado, visa capacitar os líderes de diversos departamentos, das duas igrejas e orientá-los nos procedimentos de caráter administrativo e liderança eclesiástica, para a unidade e o fortalecimento espiritual das congregações.

A abertura da formação ficou marcada por momentos de louvor, abertura oficial, mensagem de boas-vindas, apresentação da comitiva e dos formadores, seguida de apresentação de uma mensagem de apelo e reflexão baseada na experiência de líderes do Antigo Testamento como os reis Ezequias e Josias, que fizeram o que era correto aos olhos de Deus e que levaram o povo à reforma, apesar da profunda apostasia na qual se encontrava.

Na abertura da convenção, o Presidente da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, Pastor Natalino Correia, chamou a atenção de todos os líderes, no sentido de ficarem alertas, sobre os desafios que a igreja tem enfrentado nos últimos anos, a fim de que se posicionem firmes, defendendo os princípios escriturísticos que elevam a moral cristã e o padrão da Identidade Adventista.

Durante a convenção, os líderes foram divididos consoantes os seus departamentos, a fim de receberem as formações específicas, nas áreas de Ministério Jovem, Tesouraria, Secretaria, Ancionato e Diáconos e Diaconisas.

No domingo, 26, no período de manhã, foi apresentada um conjunto de formações ligadas à Escola Sabatina/Ministério Pessoal (MIPES), Pequenos Grupos, visitação/duplas missionárias, Dízimos e Ofertas, Casamento e Divórcio, Disciplina Eclesiástica.

Já no período da tarde, a convenção foi marcada por uma sessão de conversa aberta, para recolha de subsídios e informações, bem como apresentação de alguns projectos para o ano 2020.

Convém realçar que cerca de 150 pessoas estão a participar desta convenção, sendo que é a terceira a nível nacional a ser realizada pelos administradores da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Cabo Verde, neste mês.

As formações de capacitação são ministradas pelos administradores da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, Pastores Natalino Martins, Samyles Tavares e Armindo Genero, Departamentais do Ministério Jovem, Pastor Edson Martins, Mordomia/Gestão Cristã da Vida, Pastor José Maria Lopes e pelos Pastores Rafael Fernandes e Rudy William Fonseca.

Integra ainda essa comitiva, Lenine Mendes, líder da Comissão Nacional dos Jovens Adventistas.

Veja algumas fotos, neste link

—-
Texto: António Gonçalves Miranda