Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

Tempo para Compaixão e Cura: Nossa Missão Centrada em Cristo

01/06 2020 | Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Ted N.C. Wilson, Presidente, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Neste momento de dor e de instabilidade nos Estados Unidos, nosso coração continua em solidariedade com todos os que sofreram, e especialmente as famílias de Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e George Floyd, cujas vidas terminaram tragicamente.

Como Adventistas do Sétimo Dia, estamos juntos em todo o mundo condenando o racismo, o fanatismo, o ódio, o preconceito e a violência em todas as suas inúmeras formas. Sabemos que Deus é um Deus de justiça, que vê e conhece tudo, e esperamos que Ele cumpra Sua Palavra quando diz: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.” (Romanos 12:19, NVI).

Em nome da família Adventista do Sétimo Dia mundial, enviei cartas de condolências às famílias de Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e George Floyd, expressando a nossa tristeza pela perda trágica de seus entes queridos e afirmando inequivocamente que, como Adventistas do Sétimo Dia, defendemos firmemente os princípios bíblicos que vão contra o ódio, a raiva, o racismo, o fanatismo, as suspeitas malignas, o preconceito e muito mais, e oferecemos às famílias apoio, esperança e encorajamento através da Igreja de Deus. Além disso, estamos enviando a cada família uma pequena e tangível demonstração de simpatia e encorajamento prático na forma de um arranjo de frutas comestíveis, facilitado pela cooperação entre a Universidade Oakwood e a Edible Arrangements.

Também vos encorajo, como Adventistas do Sétimo Dia, a alcançarem esses e outros indivíduos em sua comunidade local, comunicando, de forma prática, a paz, o conforto, a esperança e o ânimo que somente Cristo pode providenciar ao seguirmos o Seu exemplo no ministério descrito em Lucas 4:18. Como cristãos, procuramos praticar, através da orientação do Espírito Santo, o fruto do Espírito – “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5: 22,23). Enquanto o mundo está cheio de maldade e tristeza, vamos buscar ânimo na Palavra de Deus para nos ajudar a encontrar um caminho melhor. Jesus Cristo é essencial, pois Ele é o único que pode realmente mudar o coração de uma pessoa neste mundo cheio de pecados.

Deus nos chama a brilhar como luzes neste mundo escuro e doente de pecado, apontando tudo para Jesus Cristo, nosso Salvador, e ministrando de maneira tangível em favor daqueles que têm necessidades físicas, sociais, emocionais, mentais e, o mais importante, necessidades espirituais. “Um grande número de preciosas almas andam em escuridão, mas anseiam, clamam e oram por luz.” [1]

Roguemos a Deus que nos guie à medida que alcançamos com corações e mãos de cura, ministrando àqueles que precisam de esperança e cura agora.

E ao olharmos para o futuro, nunca esqueçamos que um dia, muito em breve, Jesus Cristo voltará e levará todos aqueles que O amam para um lugar muito melhor, onde “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”(Apocalipse 21: 4, ACF).

Ted N.C. Wilson, Presidente
Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia
Sede da Igreja Mundial, Silver Spring, MD

[1] Ellen G. White, o Outro Poder, capítulo 8, p. 27.
Fonte: https://news.adventist.org/en/all-news/news/go/2020-06-01/a-time-for-compassion-and-healing-our-christ-centered-mission/

Tradução: Guilherme Vieira Lima