Notícias

Membros Adventistas de Santiago visitam o Congresso JA em São Domingos

Neste sábado (03 de agosto), os jovens congressistas puderam celebrar o sábado na companhia da membresia de várias igrejas da capital e do interior da ilha. Para além dos membros e amigos visitantes estiveram presentes também algumas famílias pastorais.

Num ambiente caloroso e de muito louvor, puderam apreciar e compartilhar, ao longo do serviço da Escola Sabatina, mensagens bíblicas que apelavam à MAIS ENTREGA.

No serviço de Culto Solene, o Presidente da Associação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pr. Natalino Martins, enquanto orador, no seu sermão apresentou uma mensagem que levou os jovens a refletir sobre a importância e necessidade de o jovem adotar um estilo de vida cristã MAIS SEMELHANTE A JESUS, como fruto do apego firme e constante do estudo da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) e da comunhão pessoal com Cristo. Deste sermão, no seu apelo vários jovens se predispuseram e manifestaram o interesse de se unirem a Cristo através do batismo.
Após o término destes serviços religiosos, os membros puderam sair e cumprimentar entre si, com abraços e sorrisos de alegria, pelos bons momentos de comunhão e partilha de conhecimento da palavra de Deus, bem como pelo reencontro de amigos e conhecidos.

Depois do almoço, os jovens puderam sair em grupos (“tribos de Israel”) à comunidade local de São Domingos e apresentaram a palavra de Deus, através da distribuição de literatura e de cânticos, convidando a população a participar numa Feira de Saúde, que se realizará amanhã (domingo, 04) na comunidade, a partir das 10H.
De relembrar que, no dia anterior, os jovens puderam participar de várias atividades sociais e espirituais, com destaque para a análise e discussão de temas atuais que interessam à juventude e, no período da noite, os momentos foram reservados para um programa especial de Rádio e TV JA do congresso, ao longo do qual foram apresentados os principais eventos ocorridos, através de fotos e vídeos, assim como a apresentação ao vivo de testemunhos e dinâmicas sociais.

O congresso está previsto para se encerrar no dia 05, próxima segunda e a expetativa dos jovens é unânime: que está sendo útil e proveitoso para o crescimento e aprendizado dos mesmos.

Veja algumas fotos, neste link.

—-
Texto de Antonio Gonçalves Miranda