Notícias

XV Congresso Nacional dos Jovens Adventistas

A juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia está reunida no seu XV CONGRESSO NACIONAL, a decorrer de 01 a 05 de agosto, em São Domingos (Escola Secundária Fulgêncio Tavares), Santiago.

Estão a participar neste evento, 160 jovens, representantes de todas as Ilhas, excetuando Santo Antão, São Nicolau e Maio.

Sob o lema “POSSO MAIS”, baseado no texto bíblico de Filipenses 4:13, a cada dia esses jovens serão levados a refletirem sobre algumas decisões que têm que tomar, como forma de fazerem sempre mais e melhor, contando com a força divina dAquele que lhes fortalece.

Para além de palestras, formações e atividades de caráter espiritual, estarão realizando outras ações de caráter recriativo e socio-comunitário.

Para Adilson Barradas, Diretor do Congresso, disse esperar que este encontro sirva para motivar os jovens para que possam contagiar os restantes jovens que não puderam participar para que, juntos, influenciem as pessoas com as quais irão manter contato.

Na mesma linha, a expetativa do Pr. Edson Monteiro, sendo o Organizador Geral, deste que é o seu Primeiro Congresso, enquanto Departamental do Ministério Jovem, se resume em três palavras, a saber: AMIZADE, TREINAMENTO e ENGAJAMENTO. Espera com este evento promover mais aproximação entre os jovens, mais capacitação através de formações e mais envolvimento na igreja e comunidade, como forma de serem úteis à obra do Mestre Jesus Cristo.

A abertura do evento aconteceu hoje, de manhã, na qual participaram o Pr. Samiles Tavares (em representação do Presidente da AIASD, que está ausente da Ilha, em missão de serviço da igreja), para além do Departamental do MJ, membros da Comissão Nacional dos Jovens Adventistas, Diretores e líderes do MJ representantes dos distritos.

Veja algumas fotos, neste link.

—-
Texto de Antonio Gonçalves Miranda