Notícias

Cerca de 50 mulheres do Sal e da Boa Vista capacitadas em liderança Nível I

Cerca de 50 mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, das ilhas do Sal e da Boa Vista terminaram este domingo,

Cerca de 50 mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, das ilhas do Sal e da Boa Vista terminaram este domingo, 12 , na cidade de Sal Rei, uma formação sobre liderança Nível I.

A acção formativa, que decorreu durante três dias sob o lema “Sou uma líder! – Mulher cristã”, segundo Mónica Pereira, directora nacional do Departamento do Ministério da Mulher (MIMU), visa preparar as mulheres para os desafios da liderança dentro da igreja e na sociedade.

A priori foi dada a conhecer o historial do departamento do MIMU no mundo, até a sua chegada em Cabo Verde, para de seguida receber a capacitação em liderança e por último mostrar na prática, como que as formandas vão trabalhar para liderar as outras mulheres na sociedade.

Aparência profissional, a arte de falar em público, liderança e os seus estilos, valor da mulher, como ser uma líder eficiente, foram dos módulos abordados, durante a formação.

A formadora Mónica Pereira garantiu que essa formação não termina por aqui, estando prevista, os níveis II, III e IV. Salienta-se que a formação em liderança será levada a mulheres de todas as ilhas, tendo já chegado também as ilhas de Santiago, Fogo e Brava.

Veja algumas fotos, neste link

—-
Texto de Elsa Vieira