Igreja de Mindelo abre novo ano com sessão de batismos
No dia 31 de dezembro, o povo de Deus foi convocado para estar em Sua santa casa para o momento do pôr do sol que segundo a Bíblia indica o início de um novo dia (Lev. 23:32), neste caso, de um novo ano. Os membros das quatro igrejas de Mindelo estiv...
No dia 31 de dezembro, o povo de Deus foi convocado para estar em Sua santa casa para o momento do pôr do sol que segundo a Bíblia indica o início de um novo dia (Lev. 23:32), neste caso, de um novo ano.
Os membros das quatro igrejas de Mindelo estiveram reunidos no templo sito em frente da Praça Nova. Com uma meditação inicial sobre o tema de gratidão, dirigida pelo ancião Elias Pachito, o encontro foi marcado por momentos de testemunhos e de louvor ao nosso grande Deus pelas maravilhas realizadas durante o ano de 2021.
O pastor distrital, Olavo dos Santos, apresentou o plano estratégico para o novo ano 2022, apelando cada um dos membros a aceitar o chamado de Cristo para sermos Seus discípulos e a responder com o slogan: EU IREI FAZER DISCÍPULOS. Neste contexto, apresentou o alvo de batismos para a região de Barlavento: 100 almas para Cristo. Para atingir este objetivo, o projeto “Minhas Férias para Cristo” contemplará duas ilhas desta região. Os pequenos grupos e as duplas missionárias serão igualmente dinamizados no âmbito do plano estratégico, que consiste em fazer de 2022 um ano de evangelismo e de missão.
O grande desafio para 2022 é a abertura da Missão Adventista de Barlavento, ficando Cabo Verde dividido em dois campos administrativos. Para o efeito está em processos de aquisição um terreno de 470 metros quadrados na zona do Lazareto, onde se pevê a construção de uma casa pastoral, um auditório, um estúdio para a Novo Tempo Cabo Verde e os escritórios da sede administrativa regional.
Pensando nos jovens, será realizado um congresso de jovens regional na ilha do Sal, desde que as condições estejam reunidas. Pensando especialmente neles, a diretora dos jovens da igreja central de Mindelo, Lenísia Cid, fez o lançamento do ano bíblico.
O ponto alto dessa celebração foi a realização de uma sessão de batismos em que contamos com quatro candidatos, dois da igreja central e dois da igreja de Monte Sossego. Cada um deles tem uma história especial a ser contada. Muito emocionante foi a história da nossa nova irmã Júlia Lima em cuja casa o pastor oficiante ouviu pela primeira vez a mensagem das boas novas da salvação. Ela tinha predito dois anos antes do pastor Olavo iniciar os estudos de teologia que seria ele o pastor que um dia haveria de batizá-la.
O pastor distrital concluiu estes momentos de festa espiritual, apelando aos membros a participarem ativamente no programa dos 10 Dias de Oração e concluiu com este pensamento inspirado da Serva do Senhor: “Ao entrardes em novo ano, fazei-o com a sincera resolução de vos dirigirdes para a frente e para cima. Seja vossa vida mais elevada e exaltada do que o foi até aqui. Não permitais que vosso alvo seja buscar vossos próprios interesses e prazeres, mas avançai na causa de vosso Redentor. Não permaneçais numa posição em que sempre necessitais servir-vos, e onde outros vos precisarão ajudar a conservar-vos no caminho estreito. Deveis ser fortes para exercerdes influência santificadora sobre outros. Podeis estar onde o interesse de vossa alma seja levado a fazer o bem aos outros, a confortar os tristes, a fortalecer o fraco, e a dar vosso testemunho em favor de Cristo onde quer que se vos ofereça uma oportunidade. Tende o alvo de em tudo, sempre, e em qualquer lugar honrar a Deus. Fazei com que vossa religião esteja em tudo". – E. G. White, Testemunhos Seletos, Vol. II, págs. 261 e 262.
Por Guilherme Vieira Lima
Diretor de comunicação da AIASD-CV