Presidente da AIASD-CV confere posse ao primeiro Pastor oficial da Boa Vista

O Presidente da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, Natalino Martins, conferiu posse no sábado, 12, ao Pastor Jed Kobina Agyeman-Mensah para dirigir a congregação em Boa Vista. Jed Agyeman-Mensah é o primeiro Pastor reside...


  • Compartilhar:

O Presidente da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, Natalino Martins, conferiu posse no sábado, 12, ao Pastor Jed Kobina Agyeman-Mensah para dirigir a congregação em Boa Vista. Jed Agyeman-Mensah é o primeiro Pastor residente na ilha, após 26 anos da presença adventista na ilha.

O Ancião David Moniz, agradeceu a Deus por este grande feito e de forma particular ao Pastor Natalino, que nos últimos 3 anos, "conduziu" o distrito da Boa Vista.

Jedidías Emmanuel'sson

"Agradecemos ao Pastor Natalino, pelo grande contributo nas obras do Senhor na nossa ilha e digo que a Igreja em Boa Vista é grata por tudo e jamais o esqueceremos", regozijou-se.

Na hora de "despedida", a Igreja entregou ao Presidente da AIASD-CV um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na ilha, a culminar com o cumprimento da promessa de colocar um Pastor residente na ilha.

"Podemos afirmar que o Pastor Natalino deixou grande marca na ilha", disse David Moniz.

Ao Pastor Autorizado Jed, o Ancião augurou votos de sucessos, mostrando a total abertura dos membros em ajudá-lo a cumprir cabalmente a sua missão.

Por seu turno, Natalino Martins entregou o certificado de autorização ao Pastor Jed Agyeman-Mensah, para desempenhar as suas funções de líder máximo da ilha e ajudar a Igreja a crescer em todos os níveis.

E, por sua vez, o Pastor Jed prometeu trabalhar arduamente, para multiplicar o número de discípulos.

Realça-se, que as sementes do evangelho na ilha das dunas chegaram em 1996, através de um grupo de cristãos, naturais de Santiago, que escolheram Boa Vista como segunda casa.

Nessa altura abriram um grupo na localidade do Rabil, para mais tarde (1998) oficializar uma congregação na cidade de Sal Rei, constituída por 99% de santiaguenses.

Mesmo sem uma presença pastoral constante, o grupo prosseguiu animado, espalhando a mensagem pela ilha, ganhando muitas almas para Cristo.

Em 2018, foi possível construir uma igreja de raiz no centro da cidade.

Em 2019, passou-se de grupo para uma Igreja organizada, com a consagração dos primeiros anciãos na ilha.

Durante esse período, a Igreja em Boa Vista foi liderada por dois ou três anciãos, que incansavelmente trabalham para a edificação do Templo do Senhor.

Hoje, 26 anos após a chegada do evangelho à Boa Vista, a Igreja é agraciada com um Pastor para coordenar toda a obra e levar avante esse nobre ministério.

Por Elsa Vieira,
Jornalista