ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES ADVENTISTAS
Teve lugar no Eco-Centro de São Domingos no passado domingo, 27 de agosto, das 8 às 13 horas, um café com empresários, uma iniciativa da coordenação das relações públicas do Complexo Educativo Adventista Doce Lar (CEADL), sob os auspícios do coordena...
Teve lugar no Eco-Centro de São Domingos no passado domingo, 27 de agosto, das 8 às 13 horas, um café com empresários, uma iniciativa da coordenação das relações públicas do Complexo Educativo Adventista Doce Lar (CEADL), sob os auspícios do coordenador Ricardo Fidalgo e seu adjunto para a área de relações empresariais, o empresário Tinito Baptista Costa.
O evento contou com a presença de mais de duas dezenas de empresários, empreendedores, administradores da AIASD-CV (Presidente e Tesoureiro), membros da comissão instaladora do CEADL, o mentor da criação da APEA-CV (Associação dos Profissionais e Empresários Adventistas), Milton Monteiro e Presidente da Jerason Triunfanti, Óscar Crisolito Abreu.
A abertura esteve a cargo do Presidente da AIASD-CV, Pr. Natalino Martins que fez a oração inicial. De seguida, a coordenadora geral do CEADL, Cláudia Garcia, fez o enquadramento do propósito do evento e o departamental da educação, Iderlindo Pina, fez uma meditação, colocando ênfase na necessidade de persistência e espírito empreendedor.
O primeiro painel esteve a cargo da coordenadora geral do CEADL, Cláudia Garcia, que fez a apresentação do projeto do CEADL, enquadrando-o na filosofia da educação adventista. A mesma apresentou as fases do projeto que inclui construção de jardins, centro de influência e escolas do ensino básico e secundário. O irmão Vicente, coordenador de construção do CEADL, apresentou o balanço das obras físicas e o projeto arquitetónico do complexo.
Logo a seguir ao coffee-break, entraram em cena, Tinito Batista, coordenador-adjunto das relações públicas do CEADL para as relações empresariais, Lenine Mendes, Presidente da AJEC (Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde) e membro da comissão instaladora da APEA-CV, Luís Tavares, Presidente da LASS e Adílson Vaz, coordenador da Cooperativa Bonança e diretor financeiro do CEADL. Os painelistas colocaram ênfase na necessidade de se organizar uma associação de empresários, na formalização da Cooperativa Bonança (da LASS) e Cooperativa Doce Lar (do CEADL) para investimentos em ações ou kits, para a produção de mais valias, obtenção de retorno e financiamento da obra de Deus.
No fim, o evento teve uma avaliação positiva por parte dos participantes que recomendaram a criação de uma associação de empresários com os seus órgãos sociais para uma melhor articulação, criação de networks, sinergias e oportunidades de negócios e financiamento da obra de Deus.