Olivier Yenkamala - Seminário "Cristo no Mundo dos Negócios" termina com Sucesso e Desafia a Criação da ASI Cabo Verde

Com grande entusiasmo, a Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, a Associação Cabo-verdiana de Empreendedores Adventistas (ACEA) e a União Missão Oeste do Sahel, com sede na cidade de Dakar, Senegal, confirmam a chegada de Oli...


  • Compartilhar:

Com grande entusiasmo, a Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, a Associação Cabo-verdiana de Empreendedores Adventistas (ACEA) e a União Missão Oeste do Sahel, com sede na cidade de Dakar, Senegal, confirmam a chegada de Olivier Yenkamala a Cabo Verde no dia 6 de junho, marcando o início bem-sucedido do seminário "Cristo no Mundo dos Negócios" na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Palmarejo.

Desde a sua chegada, Olivier Yenkamala, renomado empresário e missionário de nacionalidade francesa, tem cativado a audiência com a sua vasta experiência e visão única sobre a integração da fé e do mundo empresarial. O seminário decorreu conforme o esperado, com uma participação entusiasmada da comunidade adventista.

Além das palestras inspiradoras, que abordaram temas como "A imagem do Deus empreendedor", "O método POPI" e "A economia de Deus", Olivier Yenkamala dedicou tempo para visitar alguns empreendedores adventistas locais. Durante estas interações, Olivier Yenkamala visitou e orou com os líderes das seguintes empresas, pedindo a bênção de Deus e oferecendo conselhos a cada um: Escola Condução Prioridade, Escola Francófona de Liderança, Elite Construção, LEME - Comércio e Serviços, Infocom, Boutique Oliveira, Cleu Brindes e Cooperativa Doce Lar. Foi nesse contexto que Olivier Yenkamala lançou um desafio inspirador: a criação da ASI (Adventist-laymen's Services and Industries) Cabo Verde.

A proposta para a ASI Cabo Verde visa fomentar ativamente o empreendedorismo adventista no país e, crucialmente, financiar projetos empreendedores que agreguem valor à missão de proclamar o Evangelho de Deus. O objetivo é que estas iniciativas de negócios sejam uma expressão de gratidão pelas bênçãos recebidas do Criador, impactando positivamente a sociedade e a Igreja.

Em suas apresentações durante o seminário, Olivier Yenkamala aprofundou temas fundamentais, destacando:

  • A visão de Deus como o primeiro e maior empreendedor, capaz de criar a partir do nada, concedendo-nos Potencialidade, Oportunidades, Possibilidades e Capacidades para empreender, baseando-se no livro de Gênesis.
  • A inspiradora história da viúva abençoada no livro de Reis, que empreendeu após receber a bênção do azeite.
  • A trajetória de Neemias como um empreendedor estratégico, que utilizou métodos corretos como a lei da contemplação, adaptação, substituição e expressão.
  • A abordagem da história de Davi, que, ao deixar de observar essas leis corretamente, caiu em pecado, mas se converteu e voltou a aplicá-las.

Já nas mesas-redondas e sessões de diálogo com empreendedores, Olivier Yenkamala partilhou valiosas ferramentas e estratégias para promover o crescimento e a competitividade, com foco em:

  • Crowdfunding: Como alavancar o financiamento coletivo para impulsionar novos projetos e ideias.
  • Posicionamento no Mercado: Estratégias para que pequenos e médios empreendedores se destaquem e compitam eficazmente frente a grandes empresas.
  • Deus no Centro de Todos os Negócios: A importância fundamental de manter os valores e princípios cristãos como alicerce de todas as decisões e operações empresariais.
  • Vision Board: A criação de painéis de visão como forma de estabelecer objetivos graduais (com prazos determinados) e visualizá-los para inspirar e lutar por seu alcance.

Pela disponibilidade nas plataformas digitais, o seminário continua a ser uma oportunidade inestimável para aprender com um líder que vive e testemunha a missão de Cristo no ambiente empresarial. A Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde reitera o convite para que todos os interessados continuem a se inspirar desta jornada de fé e empreendedorismo.

Que Deus continue a abençoar a todos os participantes e que o desafio lançado para a criação da ASI Cabo Verde floresça, para a glória do Seu nome.