Notícias

António dos Anjos

Reflexões

Reflexão: Voltai à mesa do Pai

A bíblia menciona muitas vezes a ideia de uma ceia, uma mesa, e Jesus. Ele mesmo estava muito apegado a este momento de comunhão.

Nós O encontramos à mesa com os cobradores de impostos, partilhando a ceia com os seus amigos, partilhando refeições com personagens importantes.

Lembrai-vos da famosa refeição que Marta preparava de forma encarecidamente enquanto a sua irmã estava assentada aos pés de Jesus, e escutava Jesus a falar?

Certamente ultrapassa pelo peso da organização (acolher Jesus à sua mesma devia ser algo especial), ela roga a Jesus de pedir à sua irmã de se levantar para ir ajudá-la. Eis a resposta de Jesus: Jesus respondeu-lhe: «Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, uma só coisa te é necessária; Maria, porém, escolheu a boa parte, e não lhe será tirada.») Luc. 10:41).

Maria escolheu a boa parte. Ela esteve presente, atenta às palavras de Jesus, que enchia a sua alma. À semelhança de Maria, nós podemos estar a gerir muitas coisas ao invés de fazer uma pausa, e ficar atento à voz de Deus. À semelhança de Marta, nós perdemos momentos preciosos em preocupação que não durarão.

Hoje, voltai à mesa do Pai, este lugar privilegiado de comunhão com Ele. Nos vossos momentos de silêncio, Ele quer aproximar-vos do Seu coração e partilhar o que tem a nos revelar.

Oremos juntos: “Senhor, se às vezes ando preocupado/a pelas minhas atividades seculares, minha família, … Tenho alguma dificuldade em passar algum tempo contigo. Ajuda-me, a vir aos Teus pés e voltar à mesa do Pai e receber tuas palavras que me fortalecem e me dão vida. Obrigado por tua presença, ensina-me a buscar e a apreciá-la a cada dia. Amém.

Obrigado por existir.
Traduzido e Adaptado por
António dos Anjos
Servo