Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

40 Dias de Oração – Dia 14

DIA 14 – O PODER DA PALAVRA (16 DE MAIO)

Por Sikhu Daco

Tinha sido um dia inteiro de ministério de ensino e Jesus estava exausto. Seus ouvintes não perceberam isso, mas Aquele que falou com eles naquele dia foi a Palavra que criou todas as coisas no princípio. No entanto, o poder de Suas palavras só poderia ser desencadeado na vida daqueles que escolheram exercer fé no Doador da Vida. O Comandante do exército do Céu, agora cansado de Seus labores, entregou-Se aos cuidados de Seus discípulos para transportá-Lo para o outro lado do lago. “E, despedindo a multidão, levaram-no como estava no barco” (Marcos 4:36).

Uma tempestade surge de repente quando os discípulos atravessam e, apesar de sua experiência de navegação nessas mesmas águas, eles acham impossível controlar sua situação. Apesar de todos os seus esforços, a sabedoria humana chegou ao extremo e, finalmente, percebendo que Jesus está no barco com eles, clamam a ele: “Senhor, salva-nos: perecemos” (Mt 8:25).

Foi por ordem de Jesus que eles navegaram para o outro lado do lago, mas pareciam esquecer que Ele estava no barco com eles. Eles estavam naquela tempestade porque escolheram obedecer à ordem de Cristo, mas se comportaram como se dependesse inteiramente deles garantir o cumprimento da instrução. Tendo iniciado a jornada com Cristo, em obediência à Sua palavra, eles agora recorreram à força humana para cumprir o que Sua palavra havia ordenado.

Em resposta à Palavra de Deus falando em nossas vidas, muitos começaram sua jornada cristã. No entanto, é muito fácil recorrer à nossa própria força na tentativa de completar a jornada. Mas Deus nunca quis que fosse assim. “Assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele” (Col. 2:6). O poder de sustentar nossa experiência cristã é o mesmo poder que nos transformou em primeiro lugar e está enraizado na Palavra de Deus. Os discípulos teriam sido poupados de muita ansiedade se tivessem lembrado que, se Sua Palavra lhes ordenasse, Sua Palavra os guardaria.

Levantando-se de seu sono tranquilo no meio daquela grande tempestade, Jesus declara: “Paz, aquieta-te”. E o vento cessou, e fez-se uma grande bonança (Marcos 4:39). É claro que os elementos obedeceram à Sua palavra! Não tinha Ele já vesse expulsado demônios (Marcos 1:23-27, 39), curado os enfermos (Marcos 1:30-34; 2:3-12; 3:1-5) e curado um leproso (Marcos 1:40). -42)?! Os discípulos não ficaram “admirados da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas” (Marcos 1:22)? Mas eles não tinham percebido o quão poderosa Sua palavra era!

Quando Jesus falou, Suas palavras criaram realidade. Tudo o que Ele ordena em Sua palavra, Ele em essência promete realizar na vida de todos os que exercerem fé Nele. Assim está escrito: “Colaborando a vontade do homem com a de Deus, ela se torna onipotente. Tudo que deve ser feito a Seu mando pode ser cumprido por Seu poder. Todas as Suas ordens são promessas habilitadoras.” (Parábolas de Jesus, p. 333). O que resta é decidirmos se permitiremos que Sua palavra faça seu trabalho em nossas vidas?

Sikhu Daco é um palestrante no programa de TV Hope Channel inVerse, que apresenta o guia de estudo bíblico com o mesmo nome. Ela tem mestrado em religião pelo Seminário Teológico da Universidade Andrews.

Desafio ao coração

Como seres humanos, naturalmente acreditamos em nossas próprias opiniões e visão de mundo antes de considerar informações externas. O orgulho pode nos levar a ser incapazes de ver e ouvir informações relevantes que têm o potencial de nos mudar. Mas quando entregamos nossas vidas a Jesus, o Espírito nos leva a questionar nossas ideias, opiniões e crenças pessoais, iluminando-as com a luz da verdade de Deus revelada em Sua Palavra. Uma chave importante para o crescimento espiritual é deixar que essa luz realmente brilhe sobre nós e guie nosso caminho, passando tempo regular de qualidade na leitura, estudo e oração da Palavra de Deus – a Bíblia.

Quando foi a última vez que você realmente tirou um tempo sem pressa e ininterrupta para mergulhar na Palavra de Deus e deixar suas verdades fenomenais trazerem luz à sua vida?

Por que não reduzir o tempo que você gasta em seus dispositivos e criar tempo regular para um estudo mais profundo da Bíblia? Não importa o quanto você leia e estude. A chave é realmente mastigar uma passagem/história até que seus princípios pessoais de mudança de vida e de luz sejam interiorizdos e prontos para serem colocados em prática.

Pedidos de oração

  • Ore pela vitória sobre as distrações digitais em seu telefone ou computador.
  • Ore para ser protegido contra as perigosas influências do ocultismo que muitas vezes são transmitidas pela mídia.
  • Ore para que nossa família da igreja mundial tenha força pelo poder de Deus para quebrar quaisquer fortalezas/vícios/distrações para que possamos nos tornar o poderoso exército que Deus prometeu.
  • Ore por sabedoria sobre como fazer do culto familiar pessoal e diário uma prioridade.
  • Ore por esses 7 nomes em sua lista, para que esses indivíduos descubram a vitória e a alegria do tempo com Jesus.

Fonte: https://revivalandreformation.org/40days
Tradução: Guilherme Vieira Lima