Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

40 Dias de Oração – Dia 16

DIA 16 – A PALAVRA (18 DE MAIO)

A Palavra – Dando Vida

 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça. – 2 Timóteo 3:16

A vida de Deus, que dá vida ao mundo, acha-se em Sua Palavra. Foi pela Sua Palavra que Jesus curava as enfermidades e expulsava demônios. Por Sua Palavra acalmou o mar e ressuscitou os mortos; e o povo dava testemunho de que Sua Palavra tinha autoridade. Ele falava a Palavra de Deus como a tinha falado para todos os escritores do Velho Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo. É nossa única fonte de poder. – Obreiros Evangélicos, 250

Desafio ao coração

Não é incrível que a Bíblia – a Palavra de Deus – seja muito mais do que apenas uma coleção de escritos antigos? É inspirada, ou seja, Deus estava diretamente envolvido em ajudar os autores fiéis a colocar seus pensamentos inspirados por Deus no “papel”. Incutido nessas palavras está Seu poder vivificante e transformador para reviver, restaurar e redimir. Mas só é ativado pela fé.

Você realmente acredita no que Deus diz em Sua Palavra? Quando foi a última vez que você tomou a palavra de Deus e confiou que o que Ele prometeu que faria, Ele fará, mesmo quando seus sentimentos lhe dizem o contrário? Você deixará a Palavra de Deus reviver e restaurar sua alma hoje?

Pedidos de oração

  • Ore pedindo forças para ter fé nas promessas de Deus e não ser arrastado por seus sentimentos de dúvida ou medo.
  • Ore pelas promessas da Palavra de Deus sobre as 7 pessoas da sua lista.
  • Ore para que o amor de Jesus e as verdades de Sua Palavra encontrem entrada naqueles países onde não há presença adventista.
  • Ore pelos crentes que estão passando por grande perseguição religiosa, especialmente na Rússia, China e países do Oriente Médio.
  • Ore por aqueles que escolheram ser batizados desde que os conflitos começaram na Europa Oriental. Ore para que essas decisões sejam permanentes.

Fonte: https://revivalandreformation.org/40days
Tradução: Guilherme Vieira Lima