Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

40 Dias de Oração – Dia 31

Uma reflexão do caráter de Jesus

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; Contra tais coisas não há lei. – Gálatas 5:22-23

Recebendo o Espírito de Cristo – o Espírito do amor abnegado e do sacrifício por outrem – crescereis e produzireis fruto. As graças do Espírito amadurecerão em vosso caráter. Vossa fé aumentará; vossas convicções aprofundar-se-ão, vosso amor será mais perfeito. Mais e mais refletireis a semelhança de Cristo em tudo que é puro, nobre e amável. … Este fruto jamais perecerá, antes produzirá uma colheita de sua espécie para a vida eterna. – Parábolas de Jesus, p. 67-68

Desafio ao coração

O Espírito nos conduz a Jesus. E à medida que permanecemos em Jesus através do batismo diário do Espírito Santo, Ele desenvolverá em nós um caráter que reflete cada dia um pouco mais o caráter altruísta, abnegado e amoroso de nosso Salvador. É um processo de transformação de uma vida. Assim como uma manga não aparece uma hora depois que a semente foi plantada, mas leva tempo para se transformar em uma árvore que eventualmente dá frutos, também o trabalho de santificação é um processo que leva tempo. Mas tenha certeza de que, permanecendo em Cristo e fiel à Sua Palavra, todos os aspectos do fruto do Espírito se tornarão evidentes em sua vida, não faltará nenhum!

Você tem permitido que o Espírito Santo produza Seu fruto em você? Existem algumas maneiras pelas quais você tem resistido ao crescimento do fruto do Espírito em sua vida? É seu desejo refletir Jesus cada vez mais até que tudo o que as pessoas vejam seja Seu caráter de amor em você?

Pedidos de oração 

  • Ore para que Deus desenvolva em você o fruto do Espírito – cada aspecto D
  • Ore para que Deus lhe mostre se há áreas específicas em sua vida onde você resistiu à obra do Espírito.
  • Ore por perdão se você entristeceu o Espírito.
  • Ore pelos milhares de grupos étnicos ao redor do mundo, que compõem 69% da população da terra, que ainda não tiveram uma apresentação clara de Jesus. Ore por novas maneiras inovadoras de alcançá-los.
  • Ore por iniciativas de Missão para as Cidades em todo o mundo. Exemplos de alguns projetos especiais em andamento são Calcutá, Índia, Tóquio e Japão, onde nosso trabalho enfrenta grandes desafios. Ore pelas equipes que estão trabalhando diligentemente nesses locais.

Fonte: https://revivalandreformation.org/40days
Tradução: Guilherme Vieira Lima