Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

40 Dias de Oração – Dia 36

O primeiro anjo

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” – Apocalipse 14:6-7

O dever de adorar a Deus baseia-se no fato de que Ele é o Criador e que a Ele todos os outros seres devem sua existência. E onde quer que, na Bíblia, Sua pretensão de reverência e adoração, acima dos deuses dos pagãos, seja apresentada, é citada a evidência de Seu poder criativo. – Exaltai-O, p.51

Desafio do coração 

Os Adventistas do Sétimo Dia têm o chamado único e profético de proclamar em palavras e ações as Três Mensagens Angélicas para o mundo inteiro em preparação para a Segunda Vinda de Jesus. O fundamento da Mensagem dos Três Anjos é o evangelho eterno. A boa notícia de que Jesus é a sua Salvação. Ao recebê-lo com fé viva, você recebe purificação e vitória sobre o pecado, e a vida eterna.

A mensagem do primeiro anjo pode ser resumida assim: Deus é o seu Criador. É por isso que você é amado e desejado por Ele e não precisa adorar a si mesmo ou qualquer forma de ídolo. Como Sua criação e em resposta ao Seu amor, você pode refletir Seu caráter amoroso, especialmente agora que vivemos nos dias do julgamento.

Você vai se apoderar de sua identidade do fim dos tempos em Jesus e deixá-lo viver Sua vida dentro de você? Você acredita que esse relacionamento íntimo com Jesus pode lhe dar confiança no julgamento?

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus seja glorificado em sua vida como seu Criador e Redentor.
  • Ore por uma compreensão mais clara de sua identidade do fim dos tempos em Jesus.
  • Ore para que Deus o ajude a saber em quem você pode confiar com segurança neste tempo de julgamento.
  • Ore por nossos irmãos e irmãs que vivem em áreas de conflito governamental e repressão religiosa.
  • Ore sobre como você pode apoiar os crentes nesta parte do mundo.

Fonte: https://revivalandreformation.org/40days
Tradução: Guilherme Vieira Lima