Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

Pelo Amor de Chai

Como contado a Liana Kim

“Minha mãe morreu aos 96 anos. Ela teve uma vida difícil aqui no Laos, especialmente depois que meu irmão mais velho, Chai, agora com 62 anos, nasceu. Meus pais se alegraram por ter um filho, mas logo perceberam que algo não estava certo com ele. Ele tinha um problema mental. A vida da mamãe não foi a mesma depois disso.

Como Chai não conseguia andar sozinho, ela teve que carregá-lo por todas as partes até que ele fez 10 anos. Frequentemente, ela se preocupava sobre como ele sobreviveria quando ela morresse. Desde a morte dela, é minha vez de cuidar do meu irmão. ” A plantadora de igrejas Miriam Salualee fala com amor sobre a figura emaciada sob seus cuidados. “Infelizmente, meu vizinho não gosta dele porque às vezes ele provoca desordens e faz coisas estranhas. Mas apesar do que as pessoas dizem sobre Chai, ele é meu amado irmão mais velho ”, continua ela.

“Há alguns meses, quando acordei de manhã, meu irmão tinha saído. Achei que ele tivesse saído para dar uma caminhada, então esperamos que ele voltasse. No entanto, só à tarde é que finalmente o vimos, e ele estava sangrando! Claro, ninguém sabia o que havia acontecido com ele. E ele não conseguia explicar. As pessoas zombavam dele.

“Nossa família é pobre e não tínhamos dinheiro para levá-lo ao hospital. O que podia eu fazer? Tudo o que pude fazer foi ir a Deus e pedir-Lhe para parar o sangramento. Meus parentes estavam desconfiados se o Deus em que eu acreditava poderia curá-lo. “Você acha que a oração realmente funciona? Achamos que não!Eles zombavam enquanto eu orava. “Deus, eu acredito que só existe um Deus verdadeiro nesta terra e é Você. Por favor, pare o sangramento porque não sabemos como podemos ajudá-lo, mas você sabe. Por favor, cure-o! Em nome de Jesus, Amém.

“Depois que orei por ele, o sangramento parou! Só Deus pode fazer tal milagre. Não precisamos levá-lo ao hospital porque Deus é o Grande Médico. Fiquei muito grato a Ele. Mas, infelizmente, meus parentes que testemunharam o incrível poder de cura de Deus não optaram por acreditar em Deus. Mas não estou desanimado porque acredito que nada é impossível para Deus. Agora, Chai ora comigo sempre que oro. Ele pede a Deus para ajudá-lo. Este é também um verdadeiro milagre.

“Não importa o que outras pessoas digam sobre Chai, não importa o que meus parentes digam sobre minhas orações a Deus, e não importa o que o mundo diga sobre minha fé Nele, eu sei que Ele vive. Eu quero que todos nesta terra tenham este maravilhoso Jesus em seus corações. Esta é a minha oração. ”

Miriam Salualee é um pseudônimo porque mora no sudeste da Ásia, onde os cristãos são frequentemente perseguidos.

—-

Pedidos de Oração da Igreja Mundial

18 a 24 de setembro de 2020

  • Ore por nossos missionários que ainda estão a trabalhar em territórios difíceis ao redor do mundo, alguns até em países fechados. Ore para que o Espírito Santo continue a abençoar seus trabalhos pelos perdidos.
  • Ore para que todos possamos ser missionários mais eficazes onde estamos, amando nosso próximo, servindo às pessoas em nossas comunidades e procurando formas de servir os necessitados em nossas cidades.
  • Ore pelo grupo de pessoas não alcançadas da Missão Adventista desta semana, o povo judeu. Há 15 milhões de judeus vivendo em mais de cem países ao redor do mundo. Um pequeno número deles aceitou Jesus como seu Messias. Estão convidados a orar para que o Espírito Santo abra os corações para a beleza do sacrifício de Jesus pela humanidade, conforme descrito em Isaías 53, e que muitos O aceitem como o Messias.
  • Continue a orar pelo próximo Concílio Anual que terá lugar em outubro. Ore pela direção de Deus na organização da agenda e pela logística de realização de reuniões online.

—-
Fonte: revivalandreformation.org
Tradução: Guilherme Vieira Lima