Notícias

Guilherme Lima

Unidos em Oração

Poder Inesperado – Parte I

Por Zachary Page

Sentimentos de estar numa situação inadequada, solidão e até ciúme tomaram conta de mim enquanto eu olhava ao redor da sala. A confusão de pastores envolvidos em brincadeiras amigáveis, reflexões teológicas e partilha intencional em rede não era nada incomum para o final de uma noite em nosso retiro ministerial anual. Não que qualquer pastor estivesse me rejeitando. Como um jovem pastor há apenas seis meses em minha primeira nomeação, eu simplesmente sentia que não tinha todos os dons e talentos necessários para ter sucesso. Naqueles primeiros seis meses, fiquei cara a cara com a realidade de que todos os meus sonhos e visões para mudar o mundo estavam sendo trocados por uma sensação avassaladora de ansiedade e fracasso.

Sentei-me com a impressão de que precisava apenas pegar minha Bíblia e começar a ler onde havia parado naquela manhã. Quando comecei a ler Êxodo 33, honestamente não esperava nada de espetacular ou que mudasse minha vida. No entanto, quando cheguei ao versículo 11, minha vida inteira começou a mudar. “E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.”(Êxodo 33:11).

Não é como se eu não tivesse lido esse versículo antes. Acontece que tinha apenas registado a primeira metade. Lembrei-me da parte sobre Moisés falando com Deus face a face, mas o que era isso sobre Josué? Por que isso foi incluído?

Moisés tinha acabado de montar este tabernáculo temporário “longe do acampamento” para qualquer um que quisesse buscar ao Senhor (v. 7). No início, a atenção de todos foi atraída para este espaço sagrado enquanto Moisés se comunicava com Deus. Então, todos, inclusivé Moisés, cuidaram de seus assuntos. Todos, claro, exceto Joshua. Josué, a Palavra diz, não saía da tenda.

Claro, esse mesmo Josué um dia levaria Israel à Terra Prometida, testemunhando tudo, desde o rio Jordão em pausa na fase de inundação até a queda das muralhas de Jericó até o sol parado por um dia inteiro em resposta à sua oração. No entanto, em Êxodo 33, ele era apenas um jovem. Ele era apenas um servo. Ele tinha visto algumas vitórias na batalha, mas agora Israel havia escolhido um bezerro de ouro em vez de Deus, e as coisas pareciam sombrias. Mas Josué estava focado em uma coisa – a presença de Deus. Ele não iria embora. Ele se recusou a sair da tenda, embora longe do acampamento e de todas as responsabilidades que provavelmente tinha lá, porque era o lugar onde as pessoas iam buscar a Deus. E Josué tinha uma paixão em buscar a Deus.

Enquanto estava sentado ali, de repente senti Deus reorganizando minhas prioridades. Percebi que, assim como aconteceu com Josué, a transformação e o preparo de que eu mais precisava para o ministério viriam de um longo tempo em Sua presença. Foi incrivelmente reconfortante saber que não se tratava de quem eu era, mas de passar um tempo na presença dAquele que poderia me transformar no homem que Ele precisava que eu fosse. Não foi como se tudo mudasse de uma vez. Os próximos seis meses ainda foram estressantes e os sucessos pareciam poucos e distantes entre si. Mas agora eu tinha uma nova sensação de paz. Agora eu sabia que minhas inadequações estavam bem. Na verdade, elas poderiam até ser uma vantagem, desde que eu permitisse que elas me inspirassem a buscar Aquele que poderia suprir todas as minhas necessidades.

Zachary Page é pastor da Igreja ASD de Templeton Hills, em Templeton, Califórnia. Ele e sua esposa, Leah, estão casados ​​há 13 anos e estão desfrutando da vida e do ministério com suas filhas gêmeas de dois anos. Este testemunho foi publicado originalmente na Revista Ministry.

—–

Pedidos de Oração da Igreja Mundial

16 a 22 de abril de 2021

  • Orem por Erton Köhler e Paul Douglas que acabaram de ser eleitos, respetivamente, como o novo Secretário da Associação Geral e Tesoureiro da Associação Geral para a igreja mundial. Ore para que o Espírito Santo lhes dê sabedoria extra durante a transição para esses cargos.
  • Orem pela sala de oração online 24 horas, que será implementada durante a Campal Mundial de 19 a 23 de maio. Ore para que muitos venham juntos participar neste momento especial de oração.
  • Orem para que cada membro da igreja sinta o desejo de ganhar almas e perceba que o céu pede a todos que sigam os passos de Cristo ao compartilhar sua fé.
  • Orem por maior apoio e interesse de todos os membros e administradores da Igreja em manter a educação adventista do sétimo dia como verdadeiramente adventista do sétimo dia em conteúdo e ênfase, uma vez que é vital para a força de trabalho futura da igreja e perspetiva missionária.

Fonte: revivalandreformation.org

Tradução: Guilherme Vieira Lima