Notícias

Olavo dos Santos

Evangelismo & Internet

Evolução do Evangelismo, Internet

Ainda lembro quando receber uma carta era uma grande alegria, pois trazia as novas daqueles que por algum motivo se encontravam longe dos queridos,

Ainda lembro quando receber uma carta era uma grande alegria, pois trazia as novas daqueles que por algum motivo se encontravam longe dos queridos, e quando acontecia que para nós é algo impensável, o telegrama chegava depois de muitos dias da chegada do seu remetente.

Hoje tudo mudou, a comunicação tornou-se instantânea ou seja mais rápida do que se pode imaginar, e as facilidades de acesso a informação produzem distrações constantes, mas também oferecem grandes oportunidades para partilhar experiencias.

A internet hoje faz parte do dia de todos, desde de criança aos mais velhos. Nela algumas ferramentas criam novos espaços para a comunicação e permitem que a divulgação seja simples, gratuita ou de baixo custo, e isso leva que ela esteja ao alcance de todos. Há ferramentas para os que querem trabalhar com textos, som vídeos, fotos e até para quem não tem computador, mas tem um celular que pode acessar a internet.

A igreja Adventista constatou que o uso da mídia em suas diversas formas é imprescindível na pregação do evangelho como o uso da rádio e televisão. Mas quando se trata de mobilidade, iteratividade e disponibilidade a internet ganhou o seu espaço. Enquanto que alguns programas de televisão e radio são transmitidas em horários em que as pessoas estão envolvidas em suas atividades diárias, o conteúdo publicado na internet permanece disponível até mesmo para aqueles que só podem acessá-los nas madrugadas, ou disponível a qualquer hora do dia.

Essa fase de evangelização virtual não deve ser ignorada por se tratar de um método relativamente novo. Quanto a isso, Ellen White afirma que «Alguns métodos usados nesta obra serão diferentes dos que foram postos em prática no passado» Evangelismo, p. 130

E a internet e uma prova desses métodos utilizados no presente milénio e vendo para os resultados que ela tem alcançado podemos dizer que Deus tem dado os homens inteligência para ao avanço do seu reino.

Hoje, podemos dizer Ebenezer, graças a junção de esforços e muita dedicação dos nossos técnicos informáticos estamos assistindo a realização de um sonho, há tanto acalentado pelos Adventistas em Cabo Verde, termos o Nosso Side Oficial, mas quer dizer-vos que o lançamento é o início de uma longa corrida que inicia hoje, e a meta será o céu, onde não necessitaremos mais da internet, pois estaremos para sempre com Aquele que e a Fonte do conhecimento e da sabedoria. Amém

Texto: Olavo dos Santos