Notícias

Boa Vista contemplada com Pastor oficial após 26 anos de presença adventista

Os membros da Igreja Adventista em Boa Vista estão felizes com a chegada do primeiro Pastor oficial à ilha. Trata-se de Jed Agyeman-Mensah, natural de Acra, Ghana, que se encontra há 3 anos no nosso arquipélago.

A presença de um Pastor, a residir na ilha, é fruto de mais de duas décadas de oração e de muita reivindicação dos membros.

Convém frisar, que as sementes do evangelho na ilha das dunas chegaram em 1996, através de, um grupo de cristãos, naturais de Santiago, que escolheram Boa Vista como segunda casa.

Nessa altura abriram um grupo na localidade do Rabil, para mais tarde (1998) oficializar uma congregação na cidade de Sal Rei, constituída por 99% de santiaguenses.

Mesmo sem uma presença pastoral constante, o grupo prosseguiu animado, espalhando a mensagem pela ilha, ganhando muitas almas para Cristo.

Em 2018, foi possível construir uma igreja de raiz no centro da cidade.

Em 2019, passou-se de grupo para uma Igreja organizada, com consagração dos primeiros anciãos na ilha.

Durante esse período, a Igreja em Boa Vista foi liderada por dois ou três anciãos, que incansavelmente trabalham para a edificação do Templo do Senhor.

Hoje, 26 anos após a chegada do evangelho à Boa Vista, a Igreja é agraciada com um pastor residente para coordenar toda a obra e levar avante esse nobre ministério.

David Moniz, primeiro ancião da ilha, sublinhou que hoje é um dia marcante para a congregação em Boa Vista, considerando que hoje é tempo exacto para a resposta de Deus (Eclesiástes 3:1).

“Estamos aqui para engrandecer e honrar o nosso Poderoso Senhor por mais esta bênção, mas faltam palavras para expressar essa gratidão”, sublinhou.

David Moniz agradeceu o desafio aceite pelo Pastor Jed Kobina Agyeman-Mensah, em deixar a sua terra natal, os seus familiares, para priorizar a missão tão nobre que Deus lhe confiou em Cabo Verde e em especial na ilha das dunas.

O ancião Odair Nunes também estendeu votos de cordiais boas vindas ao Pastor Jed, augurando sucessos nessa missão.

Por sua vez, Jed mostrou-se feliz com a recepção calorosa das suas ovelhas e prometeu cuidar de cada uma, de forma especial.

Os membros não esconderam a sua alegria, regozijaram-se com a maravilhosa bênção.

“Nada como ovelha juntamente com o seu Pastor”, expressaram.

O Pastor disse estar motivado para unir esforços e levar as boas novas do evangelho a todos os cantos da ilha e rapidamente abrir mais grupos.

“Fui chamado para ser um missionário e tem sido uma bênção. Estou grato e feliz por estar aqui na Boa Vista e esta será de certeza uma Igreja especial”, sustentou.

Jed Agyeman-Mensah, é natural de Acra, Gana e formou-se em teologia em Valley View University.

Em 2019 rumou as malas rumo à Cabo Verde, onde passou a trabalhar com a Associação Rede Maranata.

Jed foi estagiário do Pastor Edson Monteiro, pelo distrito de Praia Sul.

E com muito agrado e gratidão afirmamos a receção de um Pastor oficial da Igreja em Boa Vista.

Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor!

Por Elsa Vieira
Jornalisa