Notícias

Cabo Verde presente na 61a Assembleia da Conferênca Geral

Cabo Verde está representado na assembleia da Conferência Geral com dois delegados: O Pastor Natalino Martins, Presidente da Associação, e a Dra Heidy Brazão de Almeida, Diretora Nacional do Ministério Adventista da Saúde.

Chegar a St. Louis é um antegozo do grande encontro que teremos por ocasião da vinda do Nosso Salvador e Redentor: “E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.” – Apocalipse 15:2,3

Lembrando-nos que brevemente cantaremos os cânticos de Moisés e do Cordeiro, o dia começou com momentos de louvor que aproximaram os presentes dos corais dos anjos. Meditações inspiradas e o relatório do Presidente elevaram as almas de todos os delegados, vendo como através de vários métodos, incluindo o da Rádio Mundial Adventista, rebeldes deixam as armas e abraçam a cruz do Calvário. O batismo durante a sessão de um comandante do exército Filipino e de sua esposa completaram o relatório de milhares de almas que aceitaram a Cristo desde a última reunião mundial da nossa igreja.

Entre multidões que vieram de todas as línguas, nações e povos, dos quatro cantos da terra, foi um momento muito emocionante o encontro com os delegados da martirizada Ucrânia. Em Cristo somos todos UM! E quando um membro sofre, todos sofremos com ele.

E neste primeiro de reunião, os nossos delegados, de joelhos, prometeram orar todos os dias pelo batismo do Espírito Santo, pelo derramamento do Espírito do Senhor nos corações de todos aqueles que hão de herdar o Reino dos Céus.

Guilherme Lima