Notícias

Departamento Diaconato da IASD do Palmarejo capacitado para melhor servir na casa de Deus

A direção do departamento de diaconato da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do Palmarejo, cidade da Praia, promoveu no final de Janeiro, uma formação para diáconos e diaconisas, para melhor servir na igreja.

Ministrado pelo irmão Jorge das Dores, essa formação visa dar a conhecer o importantíssimo papel dos diáconos e diaconisas no funcionamento da igreja.

De acordo com o manual da Igreja, os diáconos possuem inúmeras atribuições, entre as quais se destaca o de ajudar nos cultos e reuniões evangelísticos, visitação aos membros, ajudar nas cerimónias de comunhão e lava-pés, cuidar dos doentes, ajudar os pobres e necessitados, acolher e visitar os membros e, bem assim, apoiar na manutenção e conservação do património da Igreja.

Salienta-se que este ano, o Departamento de Diaconato está sob a sob a liderança de Isac de Pina e Ana das Dores.

Ministério de Receção apta para acolher com cortesia, morabeza e amor cristão as pessoas que frequentam a igreja

Isto tudo é fruto de uma formação em técnicas de treinamento e acolhimento dos membros e amigos que se dignam em dirigir a casa de Deus, para louvá-Lo e adorá-Lo em espírito e em verdade.

Promovida pelo Ministério de Receção, a formação dotou os rececionistas dessa igreja de técnicas que cativam e deixam as pessoas mui desejosas de frequentar essa congregação.

Ministrado por Carlos Fonseca e Ângela dos Anjos, os formandos debruçaram sobre as principais técnicas de comunicação que englobam desde a primeira impressão, formas de cumprimentos, posturas e vestuários adequados, passando para o modo de falar com cortesia, cativar as pessoas, desenvolver responsabilidade perante programas e atividades de carater sócio espirituais.

Pela iniciativa da mesma direção, hoje os membros deste departamento encontram-se devidamente uniformizados.
Atualmente, a direção sente-se radiante e motivada pelos trabalhos até aqui desenvolvidos e garantem que toda a equipe está ciente das suas responsabilidades e em condições de receber as pessoas como Jesus as receberia, sem preconceitos ou olhares críticos, mas com cortesia, morabeza e amor cristão.

Veja mais fotos, neste link

—-
Texto de Tinito Baptista