Notícias

Encontrando o Caminho Verdadeiro

Por Mario da Costa

Muitos eventos foram realizados na cidade para celebrar um grande feriado religioso em Timor-Leste, e decidi ir às corridas de cavalos.

Para chegar à pista de corrida de cavalos, tive que passar por uma Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quando eu passava, um obreiro bíblico, o Mariano, me viu e correu atrás de mim. “Se tiver tempo, você gostaria que estudássemos juntos a Bíblia? ” – perguntou ele.

Eu tinha estudado com os adventistas em suas casas algumas vezes, mas parei de me encontrar com eles porque pareciam ensinar as mesmas coisas que minha própria igreja. Ainda assim, quando o obreiro bíblico correu atrás de mim, senti um desejo profundo de saber mais sobre a Bíblia.

“Eu gostaria de estudar a Bíblia”, disse eu.

“Você não precisa vir à minha casa”, disse Mariano. “Eu irei à sua casa. Depois das corridas de cavalo, podemos ir lá.”

Fomos para minha casa logo após as corridas e começamos a estudar a Bíblia. Estudamos juntos por quatro meses, e concordei em ir à Igreja Adventista com o obreiro bíblico a cada Sábado. Eu ainda ia à minha igreja aos domingos. Eu não via nada de errado em adorar aos sábados e domingos.

Depois de algum tempo, um evangelista adventista chegou. Estudei Daniel e Apocalipse com ele.

Em Daniel 7:25, lemos: “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei.” (ACF).

Em casa, eu abri minha Bíblia e li o versículo várias vezes. “E proferirá arrogantemente palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei. ”

Eu disse a mim mesmo: “Acontece que o que eu acreditei por anos não é verdade”.

Fechei minha Bíblia e a guardei. Tentei dormir, mas não consegui. Eu me perguntei se os adventistas estavam tentando me enganar. Talvez para me unir à sua igreja.

Levantando-me, acendi a luz e li: ” E proferirá arrogantemente palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei. ”

Ao ler, fiquei impressionado com o fato de minha igreja ter mudado o período do Sábado e a lei que declara que o sétimo dia é o sábado. Mais tarde, percebi que o Espírito Santo estava convencendo meu coração.

Imediatamente, decidi jejuar e orei: “É o sábado ou o domingo o verdadeiro sábado? É minha igreja ou a Igreja Adventista, a verdadeira igreja?”

Depois de jejuar e orar por uma semana, um pensamento me falou: “É melhor você seguir o que está escrito na Bíblia.”

Decidi seguir a vontade de Deus expressa nas Escrituras.

Embora eu frequentasse a igreja todos os sábados, o pastor nunca me convidou para ser batizado.

Depois dos cultos, ele e eu geralmente comíamos juntos e discutíamos sobre a Bíblia.

Num sábado, entre a Escola Sabatina e a igreja, perguntei ao pastor: “Quando haverá um batismo para as novas pessoas que desejam ser batizadas?”

“Depende da pessoa que deseja ser batizada”, disse ele. “Podemos organizar um batismo para ela, logo que estiver pronta.”

Naquele momento eu me decidi. “Se houver batismo, quero ser batizado”, disse eu.

Imediatamente, o pastor me abraçou. Adultos e crianças viram nossa alegria e vieram apertar minha mão e me abraçar. “Você foi chamado por Deus”, disseram eles. Quando eu ouvi essas palavras, eu chorei. Eu tinha encontrado o verdadeiro caminho de Deus.

Mario da Costa é agora um obreiro bíblico em Timor-Leste e tem conduzido muitas pessoas ao verdadeiro caminho por meio de estudos bíblicos e do poder do Espírito Santo.

—-

Pedidos de Oração da Igreja Mundial

2 a 8 de julho de 2021

  • Ore pelos crentes que se reunirão para o dia especial de oração neste sábado.
  • Ore pelo evento 24/7 United Prayer and Music Verse, que também será realizado no dia 3 de julho. Neste dia especial, vamos concentrar nossas orações nas necessidades dos crentes na Índia, enquanto oramos por um coração como o de Jesus. (Para se inscrever neste evento, clique aqui).
  • Ore pelos missionários e obreiros bíblicos, como Mario, no sudeste da Ásia, para que possam continuar a compartilhar com ousadia as verdades da Palavra de Deus.
  • Ore para que o Espírito de Deus seja derramado sobre os membros da Divisão Euro-Asiática enquanto eles procuram compartilhar sua fé. Apesar de terem muitas ferramentas para chegar às cidades, o trabalho na região da ex-União Soviética continua extremamente desafiador.
  • Ore por nossos jovens evangelistas de literatura enquanto passam os meses de verão compartilhando a verdade de Deus porta a porta.

Pedidos de oração da igreja em Cabo Verde:

  • Reavivamento e Reforma na igreja
  • Descida do Espirito Santo
  • Projeto Minhas Férias Para Cristo
  • Assalto e Roubo nas Igrejas
  • Ano Agrícola
  • Situação do Coronavírus no país e no mundo

Fonte: revivalandreformation.org

Tradução e adaptação: Guilherme Vieira Lima